Lótus Ghee

ghee lotus

O que é?

Ghee ou manteiga clarificada vem sendo utilizada na Índia há milênios de anos tanto na culinária como nos tratamentos medicinais milenares.

A Ayurveda -medicina tradicional indiana – o considera o ghee como um alimento que promove longevidade e rejuvenescimento.

Ghee é tradicionalmente produzido ao aquecer manteiga fresca, sem sal e sem adição de nenhum produto químico e de boa qualidade até que ela se torne um líquido dourado e translúcido e com perfume característico. Durante esse processo, a lactose coagulada e outros sólidos do leite são removidos, podendo então ser consumido por pessoas que tenham intolerância à lactose.

Após a filtragem das impurezas, transforma-se em um óleo puríssimo. Graças a isso, o Ghee (ghee) suporta temperaturas superiores à da manteiga e de outros óleos sem criar toxinas.

Além de mais nutritivo, realça o sabor e aroma dos alimentos. O Ayurveda recomenda dourar rapidamente os temperos a serem utilizados na refeição no Ghee, graças a sua propriedade Anupana.

Ghee é um tônico fortalecedor e regenerador dos fluídos, aumentando sua mobilidade, exatamente o oposto da manteiga que provoca degeneração, acúmulo e problemas de circulação nas artérias.

Mesmo sendo uma gordura saudável, deve ser consumido com moderação. Como o Ghee é mais saboroso que outros óleos, uma pequena quantidade é suficiente.

Comments are closed.